sobre

 Nascida em Vitória (ES) Leila Kelly é artista multidisciplinar, educadora e produtora cultural em São Paulo (SP).

Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), é graduada em Artes Plásticas (UFES), com Licenciatura em Artes Visuais (Claretiano) e bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (FAESA).

 

Sua pesquisa poética busca dar visualidade ao sentir, expondo de maneira sensível e expressiva os sentimentos e sensações. Embora partilhemos certas angústias, Leila acredita que cada passante deve criar seu próprio significado quando em contato com suas obras, para que encontrem sentido particular e possam construir a própria cura na arte.

Trabalha com criação de objetos, esculturas, pinturas, bordado, multimeios, ilustração, gravura, entre outras técnicas. 

Participou de exposições coletivas e uma individual. Complementarmente, leciona cursos particulares na área de artes como aquarela, desenho, História da Arte e além de oferecer  mentoria para artistas iniciantes. Ademais, facilita oficinas para o SESC e outras instituições. 

 

 

Em sua pesquisa acadêmica, Leila investiga os cartazes de serigrafia cubanos produzidos para a divulgação do cinema estrangeiro no país no período pós-Revolução (1960-1969), traçando um paralelo entre os pôsteres originais e os produzidos em Cuba.

 

Como Produtora Cultural atua em galerias de arte, onde participa da pré à pós-produção de exposições e feiras, assumindo diversas frentes, como curadoria, montagem, relação com artistas, expografia e atendimento. 

Exposições Individuais:

2016.    Âmago - Casa Caiana. Vitória, ES.

Exposições Coletivas:

2015.    Ocupa2015 - GAP. Vitória, ES.

2015.    II Mostra Internacional de Gravura - Casa Porto. Vitória, ES.

2015.    Andy Warhol - Stone Pub. Vitória, ES.

portifólio